Benvindo(a), visitante! [ Registar | Login

 

VAGA : PAM – Supply Chain Associate, Bissau, Guiné-Bissau

  • Cidade: Bissau
  • Estado: Guinea-Bissau
  • País: Guinea-Bissau
  • Criado: 17/08/2019 11:23
  • Expira: This ad has expired
logo-pam

Descrição

ANÚNCIO DE VAGA EXTERNO

Referencia: WFP/VA EXTERNO/FT/02/2019

 

Título do posto: Supply Chain Associate
Local de afetação:         Escritório Nacional do PAM na Guiné-Bissau
Tipo de contrato:  Termo Fixo
Grau do posto: GS6
Duração do contrato:      1 ano (renovável)
Data de início:  Dezembro 2019

 

FINALIDADE DO POSTO:

Implementar processos e atividades padrão bem definidos de logística/cadeia de abastecimentos para permitir a entrega efetiva de bens e serviços em todas as modalidades de entrega.

SUPERVISÃO:

Sob supervisão geral do Diretor Adjunto do País, o Supply Chain Associate responde diretamente ao Oficial de Supply Chain.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES (não exaustivas):

 

  1. Prestar apoio especializado às operações e atividades logísticas, seguindo processos padronizados e contribuindo, direta ou indiretamente, para a efetiva entrega de assistência alimentar aos beneficiários. 
  2. Coordenar as requisições e garantir a entrega pontual de mercadorias e suprimentos para parceiros e destinos autorizados.
  3.  Gerir as atividades de contratação de fornecedores de logística, incluindo seguimento e avaliaçao de desempenho.
  4. Apoiar a recolha de informacao de mercado, avaliações de fornecedores (por exemplo, transportadores, outros prestadores de serviço) para dar suporte ao processo de seleção de fornecedores.
  5. Identificar, resolver e/ou fornecer recomendações sobre consultas/solicitações especializadas de apoio, usando iniciativas e seguindo processos padrão, para garantir a resolução oportuna e precisa de consultas com excelente abordagem de atendimento ao cliente.
  6. Preparar, seguir e revisar o orçamento para todas as modalidades de entrega, garantindo adesao aos procedimentos relevantes e em conformidade com os padrões corporativos.
  7. Seguir os processos de gestao de inventários para acompanhar as tendências e contabilizar o status do inventário da fonte até ao beneficiário.
  8. Apoiar a supervisão da qualidade e integridade dos dados contábeis das comodidades.
  9. Analisar o pipeline operacional e contribuir para as avaliações e planificaçao operacional de todas as modalidades de entrega, para garantir que os requisitos da cadeia de abastecimentos sejam levados em consideração.
  10. Gerir o processamento de documentação para a execução de operações de logística (por exemplo, desalfandegamento, verificação de faturas), tomar as medidas apropriadas para resolver problemas operacionais e encaminhando questões complexas ao supervisor.
  11. Realizar pesquisas, recolher dados, conduzir análises, produzir relatórios (por exemplo, CCTI, SPRs, fecho financeiro, inventário físico, desempenho da transportadora) e garantir a precisão das informações nos sistemas corporativos para permitir a tomada de decisao informada.
  12. Estabelecer uma ligação com as partes interessadas internas e externas para apoiar a gestão de operações logísticas e contribuir para uma prestação de serviços eficaz.
  13. Supervisionar o trabalho da equipa de apoio, fornecendo orientação prática para garantir que os objetivos individuais e da equipa correspondam aos padroes e prazos acordados em todas as modalidades de assistência.
  14. Apoiar as atividades de preparação e resposta a emergências logísticas, incluindo a Avaliação da Capacidade Logística e a atualização do Plano de Contingência, para apoiar a resposta do PAM em situações de emergência.
  15. Supervisionar os pessoas afetas aos armazens do PAM em Bissau e em Bafatá.
  16. Realizar outras responsabilidades conforme exigidas.

 

CAPACIDADES ORGANIZACIONAIS CENTRAIS :

 

Tema Capacidades Descrição do comportamento esperado  para o nível de proficiência
 

Finalidade

Compreender e comunicar os Objetivos Estratégicos Forma a equipa de maneira mais eficaz para comunicar os Objetivos Estratégicos para as equipas e parceiros do PAM no terreno.
Ser uma força para a mudança positiva Implementa novos métodos ou ferramentas para melhorar os processos de trabalho e produtividade da equipa.
Tornar a missão inspiradora para a equipa Mapeia/liga as atividades e tarefas da equipa com êxitos específicos nas comunidades beneficiárias a fim de mostrar impacto positivo.
Tornar a missão do PAM visível nas ações quotidianas Explica aos membros da equipa como cada unidade contribui para a missão geral do PAM.
 

Pessoas

 

Procurar maneiras de fortalecer a competência das pessoas Identifica oportunidades de desenvolvimento de competências tais como módulos de formação ou experiências on-the-job para si mesmo, colegas e subordinados.
Criar uma cultura inclusiva Facilita atividades de desenvolvimento de equipas para o desenvolvimento de relacionamentos em sua própria unidade.
Ser um treinador e oferecer feedback construtivo Facilita a parceria de colegas júnior com formadores sénior dentro da própria equipa.
Criar um espírito de “Eu vou”/ “Nós vamos” De forma proactiva, antecipa os desafios potenciais e desenvolve planos de mitigação para garantir que a equipa atenda às metas.
 

Desempenho

Incentivar a inovação e soluções criativas Identifica oportunidades para ser criativo em seu próprio trabalho e para ajudar a equipa a ser mais inovadora e exata nas suas respetivas tarefas e áreas de trabalho.
Centrar-se na obtenção de resultados Monitoriza os resultados da equipa e oferece feedback para garantir que os resultados sejam realizadas de forma consistente e exatas.
Tomar compromissos e cumprir compromissos Oferece orientações exatas para a equipa sobre as responsabilidades e tarefas esperadas, enquanto também mantem o próprio compromisso com a equipa.
Ser decisivo Serve de exemplo e oferece orientação aos membros júnior da equipa sobre quando escalar problemas quando confrontados com questões desafiadoras no local de trabalho ou no terreno.
 

Parceria

Criar e partilhar ligações entre as unidades do PAM Facilita parcerias com outras unidades do PAM para realizar missões no terreno.
Desenvolver parcerias fortes Serve de exemplo e oferece orientação para a equipa sobre como criar relacionamentos com parceiros externos.
Ser politicamente ágil e adaptável Articula com os colegas ou com os subordinados, o valor de contribuir para outras equipas e parcerias de agências do PAM no cumprimento das metas e objetivos do PAM.
Ser claro sobre o valor que o PAM acrescenta às parcerias Organiza, monitoriza e prioriza os esforços próprios e de equipa, garantindo que vão responder à s necessidades dos parceiros internos e externos.

 

CAPACIDADES FUNCIONAIS:

 

Capacidades Descrição do comportamento esperado para o nível de proficiência
Gestão e Otimização da Cadeia de Abastecimento Demonstra a capacidade de projetar redes básicas da cadeia de abastecimento, incluindo avaliar e superar adequadamente os desafios para garantir que o PAM seja capaz de fornecer serviços consistentes e ininterruptos aos seus beneficiários e parceiros.
Planeamento e Gestão de Projetos e Recursos Recolhe e analisa dados técnicos relevantes de diversas fontes para prever necessidades operacionais em vários cenários e faz propostas baseadas em evidências.
Gestão de Informações e Relatórios Relaciona-se com partes interessadas internas e externas para consolidar análises preliminares de dados, elaborar relatórios e divulgar informações que representem preocupações e tendências.
Análise de Mercado, Contratação e Operação Demonstra capacidade de recolher informações de mercado e processar e analisar propostas de acordo com as regras e regulamentos padrão do PAM, a fim de fornecer serviços de forma eficiente.
Gestão dos armazéns e dos inventários Demonstra capacidade de implementar procedimentos operacionais e de orientação normativa de armazéns, a fim de gerir o armazém do PAM, manipular o inventário efetivamente através de sistemas corporativos e garantir a mitigação de perdas.
Coordenação e Assistência Técnica Demonstra habilidades para fornecer aconselhamento técnico básico e manter eficaz (inclusivo, colaborativo, unificado) mecanismos de coordenação logística com parceiros humanitários e outras partes interessadas relevantes.

 

EXPERIÊNCIA DESEJADA:

 

  • Experiência na manutenção de sistemas corporativos e execução de consultas sobre remessas em curso, informações de pipeline, reclamações de seguro e armanezamento de alimentos
  • Experiência na administração de contratos de provedores de serviços terceirizados
  • Experiência em compilar documentação de contratos
  • Experiência em execução de contratos
  • Experiência em seguimento do orcamento e relatórios

 

QUALIFICAÇOES MÍNIMAS E EXPERIÊNCIA:

Habilitações Académicas:

 

  • Conclusão do ensino secundário.
  • Certificado pós-secundário numa área funcional relevante, constitui uma mais-valia, tal como Logística e Transportes, Comercio e Gestão.

Competências Linguísticas:

 

  • Fluência oral e escrita (nível C) em inglês e em Português, idioma do país de trabalho
  • Fluência oral em Crioulo
     

Conhecimentos e Competências:

  • Demonstra consciência da importância da assistência técnica e da coordenação com as partes interessadas ​​e da capacidade de realizar atividades de logística, respeitando os mandatos individuais e as prioridades do programa
  • Boa capacidade de comunicação, necessária para dar e receber informações e trabalhar com uma variedade de indivíduos
  • Capacidade de manter a confidencialidade
  • Bons conhecimentos de Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint)

 

COMO CANDIDATAR-SE:

Os interessados deverão primeiro, registar-se no site e-recruitment do PAM (http://www.wfp.org/careers/job-openings) e depois, submeter a sua candidatura no mesmo site.

Para além do preenchimento de todos os campos necessários, os candidatos devem anexar os seguintes documentos:

  • Carta de motivação assinada
  • Curriculum Vitae
  • Cópias autenticadas dos diplomas/certificados de formação
  • Cópia do Bilhete de Identidade

Os candidatos devem enviar as suas candidaturas até ao dia 23 de agosto de 2019.

Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados.

As candidaturas femininas são fortemente encorajadas.

 

Referencia do anúncio: 2375d57e3a5537fb

Denunciar um abuso ou situação

Processing your request, Please wait....

Sponsored Links

Deixe Comentário

You must be logged in to post a comment.